Cachaça e Geleia - it's a match (too)!

Aprenda a preparar drinks saborosos e práticos misturando esses dois ingredientes


Que nossa bebida nacional é um excelente ingrediente para coquetelaria não é novidade para ninguém. Afinal, a caipirinha é o nosso drink mais famoso. Mas que tal ir um pouco além e agregar outros sabores, aromas e sensações aos drinks na sua festa ou no seu happy hour? Que tal sair um pouco da cachaça tradicional e usar versões envelhecidas e também as bebidas alcoólicas mistas?




Frutas são uma ótima opção para o preparo de coquetéis. Elas adicionam cores e sabores diversos e são presença obrigatória nos bares mundo afora. Agora, existe uma maneira de ter uma grande variedade de frutas para o preparo de seus drinks sempre à mão: as geleias. Além de serem práticas, elas têm menos água do que a fruta fresca, ou seja, mais sabor. E, também, já trazem o açúcar dissolvido. Sem falar que você não precisa descascar um abacaxi (literalmente) para fazer o drink, muito menos ficar com 95% do abacaxi sobrando na geladeira depois.


Você pode começar o preparo do seu drink passando uma generosa camada de geleia no fundo e nas laterais do copo (@insta.preta)



Como ponto de partida, estamos oferecendo quatro sugestões harmonizando cachaças Dama da Noite com geleias Deli Chat:

  • Damabanana com Geleia de Frutas Amarelas

  • Cachaça envelhecida no barril de Amburana com Geleia de Tamarindo com Cardamomo

  • Dama Tropical Coco e Geleia de Abacaxi

  • Dama da Noite Prata com Geleia de Jabuticaba ou Geleia de Amora

drinks
.pdf
Download PDF • 909KB

Naturalmente, você pode e deve experimentar outras combinações! Inove e surpreenda seus convidados!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo