Pequenas Doses de Amor

Atualizado: 3 de mai. de 2021


Criada a partir de morangos produzidos em pequenas propriedades no sul de Minas Gerais, esta geleia de coloração intensa surpreende porque contém pedaços de fruta de verdade! Tem uma textura divertida e se espalha facilmente sobre pão fresco, torrada e queijo branco. Combina perfeitamente com iogurte natural e transforma a panna cotta no alimento dos deuses.

Ingredientes: morango, açúcar, suco de limão

Sugestões de consumo:

Pão, torrada, queijo branco, iogurte natural, panna cotta

História

Todos os dias era sempre a mesma coisa. Ano após ano, desde que entrei na escola até os meus 12 ou 13 anos. Odeio acordar cedo, mas minha mãe sempre me matriculou na turma da manhã. Então, depois de rastejar até a cozinha, eu engolia devagar pequenos quadradinhos de pão-de-forma sem casca recheados com geleia de morango que minha mãe preparava para mim. Na época, aquilo me soava como alimentação forçada mas, hoje, sim, posso dizer que era o amor na forma de pão com geleia esperando por mim no balcão da cozinha todos os dias.

Cresci, me casei e, para minha sorte, meu marido produzia morangos no sítio e fazia geleia em casa para mim sempre que eu queria, o que queria dizer todas as semanas. De novo, o amor na forma de geleia feita em casa enchendo minha vida de cor e sabor.

Não tive filhos, mas tenho quatro sobrinhas. Uma delas, Eloísa, é doida pela geleia de morango, é óbvio! E porque eu sou uma tia que adora estragar as sobrinhas, todos os meses, mando para ela uma caixa de geleia para ela comer com pão, panqueca e muffins. Sim, sim, sim, amor e dedicação na forma de comida, com certeza!

Ah, a propósito, eu me separei do meu marido, mas somente após aprender a receita da geleia que ele fazia para mim!

Ingredientes

Sou paulista, mas moro em Minas Gerais desde 2008. Minas é o maior produtor nacional de morangos, os quais são produzidos em pequenas áreas no sul do estado.

#geleia #geleiademorango #história #storytelling #pannacotta #sobremesas #pãocomgeleia

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo